sábado, 30 de julho de 2011

PROGRAMA



7º Mostra Movimento e Palavra

Sábado, 30 de agosto às 18h

Sala 209


Programa da noite


Eros+Psiquê
Intérpretes Criadores: Didi Pedone e Carina Levitan

Figurinos: Roberta Ahrons
Os Corpos em movimento
Os Corações pulsantes
A dança das almas
Os obscuros caminhos da mente
Os secretos os desejos do coração
O jogo
A sedução
A dualidade
O corpo na busca do espaço, da plenitude, da individualidade
A plenitude da troca
A escuridão assustadora da mente...
A inquietude constante...
A confiança, a insegurança, a entrega, a submissão, o acaso...
Dois corpos, duas mentes, duas pesquisas, duas vivências...

Solo em Água Fervente
Maria Albers/ Luciana Hoppe
Direção: Luciana Hoppe
Bailarina/coreógrafa: Maria Albers
Produção: Caracol de Danças e Cena

Entregas
Criador Intérprete: Tom Nunes
O trabalho tem como proposta principal, o bailarino e suas "Entregas". Entregas, através de experiências corporais (in) externas vivenciadas, com 3 diferentes profissionais da dança (Alexandre Rittman, Eduardo Severino e Eva Schul) e a consequente marca de cada um no mesmo. Tentando encontrar um parâmetro/equilíbrio de dança. Onde através deste entendimento, traz a tona, a questão de uma iniciante, possível identidade como criador intérprete.

Provocadores | mediador:

Silvia Wolff é Doutora em Artes pela Unicamp, com pesquisa e tese na área da dança. Realizou mestrado em dança na New York University / Tisch School of the Arts, com bolsa na área de videodança e pesquisa na área de composição coreográfica. Durante os últimos anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral vem se dedicando à exploração das relações entre a dança e a reabilitação neurológica. Desenvolveu estudos nesta área em Baltimore, nos Estados Unidos e em Zurique, na Suíça. Sua carreira no exterior inclui, ainda, uma temporada como bailarina da Deutsche Oper Berlin, na Alemanha, e do Pennsylania Ballet, nos Estados Unidos. Neste país, estudou ballet em consagradas instituições como a School of American Ballet e o Joffrey Ballet School.

Marcelo Andrade é professor de Estética e História das Artes, da UFSM. Atua nos programas de pós-graduação em Educação e Artes, da UFSM. Pesquisa sobre as artes do corpo.

Bia Diamante é formada em Comunicação Social - Jornalismo e Produção de TV - (PUC-RJ) em 1981, e se especializou em pintura pelo Centro de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro. Participou do curso "Preparação do Ator", dirigido por Amir Haddad (RJ) e de Formação na Área de "Terapia Psicomotora" (RJ), da Escola de Arte e Movimento Angel Vianna. Hoje trabalha como terapeuta corporal e pesquisadora do movimento.


Nenhum comentário: